Tese de pesquisador do NETLLI amplia estudos sobre gêneros do discurso

Pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Estudos Linguísticos e Literários-NETLLI) defendeu, no Programa de Pós-graduação em Linguística-PROLING da Universidade Federal da Paraíba-UFPB, sua tese de doutorado intitulada Inscrições em latim sob uma abordagem dialógica: um estudo no contexto do Cariri cearense.

Trata-se de um trabalho cujo tema, mais amplamente, está direcionado no sentido de ser pensada a exequibilidade e a relevância de o latim ser estudado discursivamente. De forma mais específica, é tematizada a alternativa dialógica de abordagem dos gêneros do discurso cujos enunciados têm textos na forma de inscrição em latim; gêneros estes que são o objeto de investigação de um estudo analítico – com ênfase no caráter enunciativo da construção de sentido – que os considera em sua inserção no contexto do Cariri cearense; estudo de cujos resultados, enfim, são colhidos argumentos em defesa da heurística da via dialógica – em termos filosóficos, teóricos e/ou metodológicos – por onde podem seguir os estudos do latim.

Compunham a banca examinadora: a Profa. Dra. Maria de Fátima Almeida (orientadora), o Prof. Dr. Adail Ubirajara Sobral (UCPel), o Prof. Dr. Alzir Oliveira (UFRN), o Prof. Dr. Pedro Farias Francelino (UFPB) e a Profa. Dra. Maria Ester Vieira de Souza (UFPB).

Anúncios
Etiquetado , ,

Um pensamento sobre “Tese de pesquisador do NETLLI amplia estudos sobre gêneros do discurso

  1. Francisco e Freitas Leite disse:

    O Netlli foi importantíssimo para que este trabalho se realizasse. Sou muito grato a todos os “netllianos”!!!

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: