A Miguilim – Revista Eletrônica do Netlli publica três números por ano e aceita submissão de trabalhos de alunos de graduação a professores e pesquisadores doutores. As chamadas não incluem dossiês temáticos, mas os trabalhos submetidos devem estar dentro do seu escopo: Estudos em Literaturas e Teoria da Literatura e Teorias Linguísticas.
A Miguilim, portanto, não se confunde com a outra Revista Eletrônica do Netlli, a Macabéa, que publica dois números por ano com dossiês de temáticas bakhtinianas, além de artigos, traduções e resenhas de alunos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e de professores mestres e doutores, vinculados a instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais.
No ar desde 2012, a Miguilim segue um rigoroso processo editorial para avaliação e publicação dos textos selecionados e, neste ano de 2014, pretende continuar divulgando trabalhos de pesquisadores de diversas universidades brasileiras.
O período de submissão de trabalhos a serem publicados no V3 N2 (com previsão de publicação para 31 de agosto) é de 1º de maio a 15 de julho.
Eu amo a rigorosidade, nas publicações, da Revista Miguilim. O Brasil já é outro com leituras de revistas científicas tão científicas !
No Mestrado Profissional em Letras, o PROFLETRAS 2013, através da Universidade Federal de Sergipe, o professor Dr. Carlos Magno dos Santos avisou-nos que poderíamos fazer um artigo SOMENTE a partir de textos extraídos da internet.
No momento, eu não entendi, pois sou apegadíssimo aos livros impressos.
Hoje, depois de amadurecer e de conhecer a Revista Miguilim (e outras Revistas mais), compreendo que ele esteve sempre com a razão.
Eis o quanto cresci com a rigorosidade da Revista Miguilim.
Obrigadíssimo aos organizadores que fazem parte dela !